OUTUBRO ROSA PREVENÇÃO E AUTO EXAME!

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

    Bom dia mulherada !!!


    Outubro Rosa já chegou e não poderia deixar de falar sobre este assunto aqui no blog! Eu apoio essa causa! Muitas deve pensar como eu pensava, ''Nossa, mas todo mundo sabe que é preciso fazer o auto exame'' mas será que você já fez o corretamente e faz com frequência? Sempre pensamos que somos muito novas para isso ou que isso não vai acontecer com a gente.

    Perdi pessoas muito especiais para mim por causa dessa doença, amiga que vai começar uma nova luta para vencer e sei quantas mulheres lutam para vencer este mal!

    ''  Aproximadamente 80% dos tumores são descobertos pela própria mulher ao palpar suas mamas, e no Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados”. Estimativa de novos casos: 57.120 (2014 - INCA) ''

    O auto exame é muito mais importante do que imaginamos, podemos prevenir e depende só de nós mesmas!

    Logo a abaixo está o passo a passo de cada técnica para você mesma realizar o seu auto exame!

Observação em frente do espelho: Antes do banho, posicione-se em frente ao espelho. Observe os dois seios, primeiro com os braços caídos, depois com as mãos na cintura fazendo força nas mãos e, por fim, com elas atrás da cabeça, observe tamanho, posição, forma da pele, aréola e mamilo. Faça o mesmo controle com os braços levantados e mantidos atrás da cabeça.

Palpação de pé: Durante o banho, com as mamas ensaboadas, deslize as mãos sobre as mamas. Com os dedos unidos, use a mão direita para apalpar a mama esquerda e a mão esquerda para a direita. Procure caroços, alterações de consistência, secreções, ou saliências.


Divida o seio em faixas verticais e horizontais e com os dedos estendidos e em pequenos movimentos circulares, faça a palpação de cada faixa, de cima para baixo.


Palpe também a axila e o pescoço. Não se esqueça, todo o seio deve ser palpado, mas dê particular atenção ao quadrante superior-externo. Repita as mesmas manobras para a mama direita.

  Palpação Deitada: Deitada, coloque uma toalha dobrada sob o ombro direito para examinar a mama direita. Inverta o procedimento para examinar o outro lado. Apalpe toda a mama através de suave pressão sobre a pele com movimentos circulares. Apalpe a metade externa da mama que, em geral, é mais consistente. Apalpe, agora, as axilas.


   Espero que tenham gostado e faça o seu auto exame, previna-se sempre! Compartilhe com suas amigas e as conscientize de fazer com frequência e da maneira correta! 

   Beijos ♥


Comentários
0 Comentários

Comente aqui!

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.